domingo, 12 de fevereiro de 2012

SAÚDE: MAQUIAGEM HIPOALERGÊNICA




 Qualquer mulher vaidosa que se preze soooofre quando descobre uma alergia a produtos de beleza, né? Infelizmente essa é uma realidade. Mesmo que vc não tem tanta grana sobrando, vale investir em alguns produtos, mesmo que seja só pra ter o essencial. Pensando nisso, fizemos um post sobre esmaltes hipoalergênicos e agora é a vez das maquiagens!!!
Andei pesquisando e descobri o seguinte:
- Primeira coisa, procure um médico que possa identificar exatamente do que vc tem alergia. Ai já fica mais fácil ver na composição dos produtos a presença desse componente.
- Infelizmente, não existe maquiagem antialérgica e sim as hipoalergênicas – ou seja, que dão pouca alergia. Vc tem que ir testando essas mesmo para saber como seu pele fica.
- Marcas como Clinique, Dermage, Contém 1g, Clarins, Loreal, Avon e Vita Derm têm itens hipoalergênicos
- Uma outra opção é a maquiagem mineral. Como ela não possui conservantes, corantes, talco e fragrância (componentes que geralmente provocam alergia), esse tipo de maquiagem é ideal para a pele mais sensível. No Brasil, você pode encontrar maquiagem mineral das seguintes marcas: Avon, Contém 1g, Artdeco, Revlon, Boticário (edição limitada), Mary Kay, L'Oreal e Catharine Hill. Fora do país, vale a pena conhecer a Everyday Minerals, Bare Escentuals e a linha da Maybelline.
- Tem gente que tem alergia assim que coloca o produto no rosto. Agora, tem gente que usa maquiagem e, no outro dia, fica com os olhos coçando. Se esse for seu caso, observe se você está usando um removedor de maquiagem hipoalergênico.
- Uma boa dica para os alérgicos é comprar maquiagem aqui no Alergoshop
Acho que é isso gente, quem tem alergia a maquiagem não precisa mais passar por tanto sufoco até encontrar.
Se te ajudou deixe seu comentário. Bjux


2 comentários:

  1. Vc podia ao menos dar créditos na hora de copiar as matérias do meu blog!!! http://www.blogmulherzinha.com/2010/06/saude-maquiagem-hipoalergenica.html

    ResponderExcluir
  2. Você tem 48horas para deletar o post, se não te denunciarei no google e no blogger.

    ResponderExcluir

La bella de Jour agradece