sábado, 11 de fevereiro de 2012

DELINEADO PERFEITO



Acertar o delineado perfeito é realmente uma tarefa difícil. Mas não é impossível!!! Todo mundo é capaz de conseguir fazer um olho belíssimo. Aqui vai uma sugestão para você conseguir chegar lá.

Separe um dia para treinarTire pelo menos uma horinha para praticar, sem a pressão de ir a lugar algum mais tarde. Não adianta fazer com pressa porque seu namorado vai chegar em 10 minutos pq aí sua chance de acerto vai reduzir para 0,1%! A pressa é inimiga da perfeição.
Tenha um bom delineadorTem umas marcas que são caras mas tem um pincel muito ruim. O que eu mais gosto é o em forma de “V”, como uma caneta. Ele te permite fazer mais ângulos e controlar melhor a grossura do seu traço. Algumas pessoas lidam melhor com outros formatos. Eu mesma me dou muito bem usando um pincel chanfrado bem fino. Lembrando que vc também pode usar a sombra compacta preta úmida ao invés do delineador

Prática
Pratique um pouco numa folha de papel grossa (cartolina é o ideal). Todo professor de desenho incentiva o aluno a primeiro “soltar a mão” e perder o medo de traçar. Quando vc sentir que está controlando melhor sua linha, aí sim passe para os olhos.

Conheça seus olhosNem todo tipo de delineado funciona com todo tipo de olho. Olhos maiores ou menores, pálpebras mais expostas, olhos orientais… Temos muitas variedades de formatos entre os seres humanos. Mas é só tentando que você vai conhecer melhor o seu caso e explorando possibilidades.

Inspire-se!Não adianta tentar fazer algo que vc não sabe fazer sem nenhuma referência. Até porque existem MUITAS possibilidades de delineado para os olhos. Os estilistas sempre tentam inventar alguma novidade em seus desfiles! Eu separei algumas imagens para vcs darem uma olhada e tentarem copiar:



FICA A DICA - NAO DESISTA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

La bella de Jour agradece